Segundo dia de reuniões setoriais abordará infraestrutura

20/01/2012 - 11h51

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Estão previstas para hoje (20), segundo dia de encontros setoriais da presidenta Dilma Rousseff com ministros para traçar as metas dos programas e ações do governo em 2012, quatro reuniões com temas relacionados à infraestrutura. No encontro que ocorre agora pela manhã serão debatidas ações de desenvolvimento sustentável, contemplando as áreas da indústria, agricultura, defesa comercial e inovação.

Pela tarde, as reuniões se dividem em infraestrutura e logística; energia e pré-sal e comunicação. As discussões vão mobilizar dezenas de ministros ao longo do dia e os participantes comuns a quase todas elas são os ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Planejamento, Miriam Belchior, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

As reuniões setoriais começaram ontem (19) e devem ocorrer também ao longo do fim de semana. A temática social predominou no primeiro dia de discussões, quando foram traçadas metas para o Plano Brasil sem Miséria e para as áreas de educação e saúde.

As setoriais são encontros de planejamento preparatórios para a reunião ministerial que ocorre na tarde na segunda-feira (23), com a participação dos 38 ministros que integram o governo.

Edição: Talita Cavalcante