Vítimas de enchentes no Sudeste e de seca no Sul podem sacar Bolsa Família

18/01/2012 - 5h43


Wellton Máximo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Os moradores de municípios afetados pelas enchentes em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo e pela seca no Rio Grande do Sul podem sacar o Bolsa Família antecipadamente. A Caixa Econômica Federal antecipou para hoje (18) o saque do benefício de janeiro nessas localidades. O pagamento, que é feito de forma escalonada, ao longo do mês, será todo concentrado nesta quarta-feira.

O pagamento de fevereiro também foi antecipado para o dia 14 do próximo mês. A medida beneficiará os municípios que decretaram estado de emergência: 153 em Minas Gerais, 22 no Rio de Janeiro, 11 no Espírito Santo e 142 no Rio Grande do Sul.

Quem perdeu os cartões e os documentos pessoais pode procurar as prefeituras para a emissão da Declaração Especial de Pagamento, que permitirá o saque em agência bancária. A declaração é um documento de caráter provisório, emitido quando ocorre situação de emergência como nos municípios mineiros, que permite o pagamento do benefício somente no mês de referência.

Edição: Graça Adjuto