Itália: número de desaparecidos no naufrágio do cruzeiro cai para 17

15/01/2012 - 13h36

Da Agência Lusa

 

Brasíla - O número de desaparecidos no naufrágio do cruzeiro Costa Concórdia, que encalhou na última sexta-feira (3) perto da Ilha de Giglio, na Itália, caiu para 17 depois de uma recontagem. Desse total, 11 são passageiros e seis tripulantes. Anteriormente, se falava em até 50 pessoas desaparecidas, além dos três mortos e de cerca de 40 feridos.

Segundo o prefeito de Grosseto, Giuseppe Linardi, a contagem entre a lista de ocupantes do navio (oficialmente 4.229 pessoas, das quais mais de 3 mil eram turistas) e os sobreviventes que foram acolhidos numa tenda no porto de Santo Stefano são “complexas”.

“Há muitos estrangeiros e é possível que os nomes estejam mal escritos”, admitiu o prefeito. Por causa da proximidade do local do acidente, os sobreviventes foram socorridos na província de Grosseto.

Linardi citou ainda o caso de dois turistas japoneses, que estavam dados como desaparecidos e que hoje apareceram em Roma.

Entretanto, os socorristas já conseguiram retirar do navio o comissário chefe de bordo, que tinha sido localizado com vida no interior do Costa Concórdia 30 horas depois do acidente.

O homem, que estava numa zona de difícil acesso, foi enviado de helicóptero para um hospital de Grosseto com feridas em várias partes do corpo.