Secretário vai a Campos dos Goytacazes avaliar situação de unidades de saúde após chuvas

12/01/2012 - 11h54

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, se reuniu na manhã de hoje (12) com a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Matheus, para avaliar a situação das unidades de saúde e dos moradores do município após as chuvas dos últimos dias.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, eles fazem um sobrevoo pela região.

Durante o encontro, Rosinha Matheus pediu a Côrtes que enviasse mais doses de vacinas para repor o estoque municipal, além de novos kits de saúde com medicamentos para atenção básica, frascos de hipoclorito de sódio, esparadrapo impermeável, luvas e seringas.

Na semana passada, foram enviados pela Secretaria Estadual de Saúde às cidades atingidas pelas enchentes e alagamentos kits de calamidade, cada um com 45 itens e capacidade para atender até 500 pessoas.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, informou que em Três Vendas e no distrito de Outeiro, no município vizinho de Cardoso Moreira, localidades inundadas após o rompimento de dois diques, os moradores estão sendo atendidos por uma unidade móvel com equipe médica, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Nesses locais, as equipes fazem atendimentos de urgência e imunizam a população contra doenças como tétano, hepatite A e B.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o município de Campos é uma das nove cidades do norte e noroeste fluminense contempladas com verba extra do Programa de Apoio aos Hospitais do Interior (PAHI). Ao todo, R$ 450 mil serão repassados ao conjunto dos municípios, R$ 100 mil apenas para Campos.

 

 

Edição: Lílian Beraldo