Campos terá kits de saúde para atender pessoas atingidas pela chuva

08/01/2012 - 12h44

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O município de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, vai receber kits enviados pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, com capacidade para atender até 500 pessoas. Os kits contêm medicamentos para a atenção básica, frascos de cloreto de sódio, esparadrapo impermeável, luvas, seringas, paracetamol, penicilina, ataduras, glicose e cateter, entre outros.

De acordo com nota divulgada pela secretaria, mais cinco municípios também atingidos pelas enchentes e alagamentos no norte e noroeste do estado receberam o material nos últimos dias. São eles: Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Italva, Cardoso Moreira, Itaperuna e Aperibé.

Além dos kits, os municípios afetados estão recebendo ainda frascos de hipoclorito de sódio, usado para desinfecção de feridas e água, além de material informativo à população.

A secretaria informou também que as cidades de Campos e Italva solicitaram reforço à Subsecretaria de Vigilância em Saúde e receberam ontem (7) doses de vacina antitetânica. Para Campos, foram enviadas duas mil doses; para Italva, 300.

Edição: Talita Cavalcante//Matéria alterada para esclarecer informação às 14h13.