Tempo continua instável em Minas e melhora no Espírito Santo e no Rio

07/01/2012 - 15h58

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Defesa Civil do Estado de Minas Gerais informa que o tempo continua instável em todo o estado, com possibilidades de chuvas fortes principalmente em áreas do noroeste e do centro-sul mineiro. Além disso, as temperaturas caem um pouco, em virtude da alta concentração de nebulosidade.

No Espírito Santo, onde as chuvas também têm provocado estragos, a Defesa Civil estadual salienta que o tempo melhorou sensivelmente nas últimas 24 horas, embora seja necessário manter estado de alerta, em especial nas regiões sul e serrana do estado, com mais atenção nos municípios próximos à Serra de Caparaó, na divisa com Minas. A situação também está mais tranquila no norte do estado do Rio, onde as águas do Rio Muriaé começaram a baixar.

Ao todo, 24 municípios capixabas enfrentam transtornos devido às chuvas dos últimos dias, sendo que cinco deles decretaram situação de emergência: Domingos Martins, Itarana, Governador Lindemberg, Laranja da Terra e Ibatiba. De acordo com a Defesa Civil, 451 pessoas estão desabrigadas, 3093 desalojadas e 56 pessoas ficaram feridas, além de 5243 edificações destruídas ou danificadas.

Edição: Talita Cavalcante