Chuva já desalojou cerca de 12 mil pessoas em Santo Antonio de Pádua no noroeste fluminense

04/01/2012 - 19h34

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Cerca de 12 mil pessoas estão desalojadas em Santo Antonio de Pádua, no noroeste fluminense. O município está desde ontem (3) sob estado de emergência em consequência da chuva forte que atingiu a região nos últimos dias. “A gente vem fazendo agora um trabalho de assistência as famílias com mantimentos e com roupas. Amanhã (4), a gente vai entrar com o trabalho de limpeza da nossa cidade”, disse vice-prefeito Ralph Leite.

Ele declarou ainda que o hospital municipal e os dois particulares estão fechados em função da enchente. Segundo Leite, os moradores que precisam de atendimento médico estão sendo levados para dois postos de saúde instalados provisoriamente pela prefeitura.

O prefeito informou que 15 bairros estão alagados por causa da cheia do Rio Pomba, que subiu mais de mais de 5 metros do seu nível normal. Cerca de 300 pessoas estão desabrigadas. Elas foram encaminhadas para igrejas e galpões e casas de parentes, disse Leite.

Ele pede que as pessoas doem água potável, cesta básica, colchonetes e roupas. As doações podem ser entregues na Defesa Civil ou na Secretaria de Transportes do município.

 

Edição: Aécio Amado