Ministro da Integração interrompe férias para acompanhar problemas causados pelas chuvas

03/01/2012 - 21h01


Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, decidiu hoje (3) interromper as férias para acompanhar a situação das chuvas que atingem principalmente Minas Gerais e já provocaram pelo menos quatro mortes no estado. O Ministério da Integração é responsável pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), que coordena ações de prevenção e socorro.

O ministro ficaria de férias até a próxima segunda-feira (9), mas volta a Brasília amanhã (4), onde concederá uma entrevista coletiva. Bezerra Coelho estava com a família em seu estado natal, Pernambuco.

As chuvas também interromperam o recesso da ministra-chefe da Cada Civil, Gleisi Hoffmann, que convocou reunião hoje (3) para avaliar a situação nos estados e definir medidas emergenciais. Após a reunião com Gleisi, o diretor de Reabilitação e Reconstrução da Sedec, Ivan Ramos, disse que o governo está enviando especialistas para reforçar o trabalho de alerta e prevenção de desastres provocados pelas chuvas em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

 

Edição: Aécio Amado