Rio: previsão é de chuva até quarta

02/01/2012 - 12h05

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O tempo chuvoso que há cerca de uma semana predomina no Rio de Janeiro deve se manter pelos próximos dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de chuva moderada a forte em pontos isolados na região serrana. Na capital fluminense, o tempo encoberto também continua, com chuvas esparsas a moderadas até quarta-feira (4), quando o sol deve aparecer.

De acordo com o meteorologista do instituto, Almerindo Marinho, o acumulado de chuvas na região serrana, registrado nos últimos dois dias, está bem acentuado. “Só em Friburgo choveu 159 milímetros. Em Petrópolis, 126 milímetros. Em Teresópolis foram mais de 100 milímetros. É muita chuva acumulada para essa região.”

Mais de 900 pessoas morreram na região serrana nessa mesma época em 2011. Milhares perderam suas casas e continuam desalojadas ou desabrigadas.

Ainda segundo o Inmet, trovoadas e rajadas de vento estão descartadas no estado nesta semana, devido ao tempo abafado. “A tendência é que a chuva diminua a partir de quarta-feira, temperatura estável variando entre 26 e 28 graus até quinta-feira”, disse o meteorologista.

 

 

Edição: Lílian Beraldo