Cabo Frio deve receber 1 milhão de turistas para a festa da virada de ano

30/12/2011 - 20h21

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O número de turistas pode chegar a 1 milhão de pessoas no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos, para comemorar o réveillon. A principal atração está na tradicional festa de passagem do ano na Praia do Forte, onde haverá queima de fogos de artifício e show com nomes consagrados da música brasileira.

De acordo com o coordenador-geral de Eventos do município, Saulo Mira, 15 toneladas de fogos brindarão a chegada de 2012, em diferentes pontos da cidade: Praia do Forte, Unamar e nas praias do Siqueira e Peró.

“A exemplo dos outros anos a prefeitura monta uma equipe de programação de verão, que juntamente com outros órgãos como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos traçam todas as metas. Todos aumentam seu efetivo, para atender os turistas que vêm para a cidade. Isso é para que tudo ocorra na maior tranquilidade”, disse.

Na noite do réveillon, principal atração musical é o grupo Molejo que vai animar o público até a contagem regressiva na festa da virada do ano.

No dia 1º de janeiro, fechando as comemorações de fim de ano, a música gospel marcará sua presença com as apresentações de Cassiane e William Nascimento.

 

Edição: Aécio Amado