Ballet do Theatro Municipal vai mostrar o melhor de sua temporada em apresentação na Rocinha

27/12/2011 - 10h12

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os moradores da Rocinha, na zona sul do Rio,  poderão assistir na noite de hoje (27) a uma programação de gala que reúne o melhor da temporada 2011 do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Com início previsto para as 20h, a apresentação contará com trechos dos balés Carmen, de Roland Petit; O Quebra Nozes, na versão de Dalal Achcar; Nascimento Novo, de David Parsons, e o pas-de-deux de Romeu e Julieta, de John Cranko.
 
Para a presidente da Fundação Theatro Municipal, Carla Camurati, é uma honra para a instituição participar de um momento tão significativo para a comunidade da Rocinha, ocupada desde novembro pelas forças policiais. “Um momento de retomada da cidadania e da paz”, afirma.

A abertura do espetáculo, que terá a atriz Cassia Kiss como apresentadora, ficará a cargo dos alunos da Escola de Dança Maria Olenewa, da Fundação Theatro Municipal. Eles vão dançar a montagem Fantasia Brasileira, com coreografia de Eric Frederic baseada na “grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro”, do compositor norte-americano Louis Moreau Gottschalk.

A primeira bailarina do Municipal, Ana Botafogo, também marcará presença no palco, montado no local conhecido como “Toca do Nem”. Ela vai comentar a programação, fornecendo ao público informações sobre cada peça a ser apresentada.

 

 

Edição: Lílian Beraldo