Governo federal autoriza licitações para obras da Copa em Curitiba

17/12/2011 - 13h24

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba - A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, assinou hoje (17), em Curitiba, o edital de licitação de quatro grandes obras de infraestrutura e mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014.

O pacote, para a capital paranaense, está orçado em R$ 181 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa e do município. Entre as obras estão a construção de um viaduto estaiado, entre a Avenida das Torres e a Rua Francisco dos Santos, e a reconstrução e ampliação do Terminal Santa Cândida e a implantação do SIM (Sistema Integrado de Mobilidade).

De acordo com a ministra, os projetos curitibanos têm qualidade e sustentabilidade técnica. “Esses investimentos foram muito discutidos entre a prefeitura e o governo federal. As obras ficarão muito bonitas e serão um presente para os curitibanos e paranaenses", disse a ministra.

Os editais das licitações serão publicados no início da próxima semana para o andamento rápido das obras que, segundo o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, devem começar em março e estar concluídas em aproximadamente um ano.

Edição: Talita Cavalcante