Lula volta ao Sírio-Libanês para nova etapa de tratamento contra o câncer

12/12/2011 - 8h37

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está no Hospital Sírio-Libanês para ser submetido à terceira e última etapa da quimioterapia no tratamento contra o câncer na laringe, doença descoberta no último mês de outubro. Ele chegou ao hospital hoje (12) às 7h30 e deve permanecer internado por um dia, caso não surja uma reação inesperada.
  
Com a cabeça raspada e sem a barba desde o mês passado, Lula foi ontem (11) ao Estádio do Ibirapuera para acompanhar a disputa final do torneio TouchDown de futebol americano. Ele disse estar confiante na possibilidade de cura. No próximo mês de janeiro devem ser iniciadas as sessões de radioterapia.

Ontem (11), estava previsto um encontro entre Lula e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que também faz tratamento para vencer um câncer. Os dois iriam se reunir, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O presidente venezuelano estaria no Brasil apenas de passagem rumo à Argentina onde iria acompanhar a cerimônia de posse da presidenta Cristina Kircher, reeleita para comandar aquele país por mais quatro anos. Entretanto, Chávez cancelou os dois compromissos em razão das fortes chuvas que deixaram várias regiões da Venezuela em estado de emergência.

 

Edição: Lílian Beraldo