CDL promove mutirão no centro do Rio para renegociar dívidas

11/12/2011 - 14h54

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Por iniciativa do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio), começa na próxima terça-feira (13), no Largo da Carioca, no centro da cidade, um mutirão para renegociação de dívidas de consumidores do comércio carioca.

O presidente do CDL-Rio, Aldo Gonçalves, espera reunir as principais empresas fornecedores de crédito, “para que os consumidores que estejam com o nome negativado na praça tenham a oportunidade de sentar com essas empresas e tentar fazer um acordo”.

A ideia é que as pessoas que estão devendo se comprometam a pagar, por meio de um desconto ou parcelamento. “Mas que seja algo possível, dentro da realidade dessa pessoa. E a empresa deve procurar também fazer uma redução boa referente aos juros, ao prazo, à multa, dentro da filosofia de cada uma”, acrescentou, em entrevista à Agência Brasil.

Segundo Gonçalves, o interesse é de todos. “Do consumidor, para voltar ao mercado de consumo e crédito, da empresa, para recuperar o consumidor e é interesse da economia como um todo que as pessoas voltem a consumir, a comprar”.

A iniciativa do CDL-Rio se estenderá por uma semana, com atendimento diário entre as 9h e as 18h30. Gonçalves estima que cerca de 3 mil pessoas serão atendidas no mutirão. “Este vai ser apenas o começo. Depois, nós vamos tentar fazer outros eventos, talvez maiores, para gerar facilidades visando a que as renegociações das dívidas aconteçam”.
 

Edição: Rivadavia Severo