Ana Luiza Fleck assume presidência do Conselho Curador da EBC

09/12/2011 - 17h30

Da Agência Brasil

Brasília - A jornalista Ana Luiza Fleck tomou posse hoje (9) como presidenta do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ana Luiza substitui a museóloga Ima Célia Vieira, que deixa o cargo após dois anos.

Consultora do Senado Federal, Ana Luiza é mestre em mídia e comunicação pela London School of Economics, na Inglaterra; foi coordenadora de editoração do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e assistente editorial no Instituto Estadual do Livro (IEL) do Rio Grande do Sul.

O Conselho Curador da EBC é um órgão autônomo que tem a função de aprovar e observar a aplicação do plano de trabalho e a linha editorial de todos os veículos da EBCAgência Brasil, Radioagência, TV Brasil, TV Brasil Internacional e as oito rádios. É composto por 22 membros: 15 representantes da sociedade civil, quatro do Governo Federal (ministros da Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), um da Câmara dos Deputados, um do Senado Federal e um funcionário da empresa.

Edição: Fernando Fraga