Lupi não tem unanimidade do PDT para reassumir a presidência da legenda

05/12/2011 - 15h07

Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) defendeu hoje (5) que o partido forme um grupo com integrantes da Comissão Executiva para negociar com o Palácio do Planalto, sem a presença do ex-ministro Carlos Lupi. O ex-ministro deve reassumir a presidência da agremiação em janeiro, mas não conta com o apoio de toda a bancada..

“É preciso democratizar a interlocução. Espero que o [ex-] ministro tenha o gesto de grandeza de perceber que não é o momento ideal para ele assumir a presidência do PDT. Não dá para o Lupi sair do ministério, colocar um paletó e voltar ao Planalto para negociar com o governo em nome do partido", disse o neto de Leonel Brizola, fundador do PDT.

Carlos Lupi pediu demissão ontem (4) do cargo de ministro do Trabalho, após uma série de denúncias de corrupção na pasta e das informações de que acumulou cargos de confiança na Câmara dos Deputados e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O secretário executivo do ministério, Paulo Roberto dos Santos Pinto, assumirá provisoriamente o cargo de ministro do Trabalho.

Edição: Vinicius Doria