Lupi está reunido com o comando do PDT em Brasília

05/12/2011 - 12h21

Roberta Lopes *
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Desde o fim da manhã de hoje (5), o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi está reunido com o presidente interino do PDT, André Figueiredo, e o senador Acir Gurgacz (PDT-RO). Mais cedo, Lupi foi ao prédio do Ministério do Trabalho, onde ficou por menos de uma hora. Parlamentares que conhecem o ex-ministro dizem que ele pretende continuar no comando do PDT. Ao assumir o ministério, Lupi se afastou da presidência da legenda.

Ontem (4), ele pediu demissão do cargo, depois de ser alvo de denúncias de desvio de recursos públicos de convênios assinados com organizações não governamentais para a capacitação de trabalhadores. Em nota publicada no site do ministério, Lupi atribuiu sua saída à "perseguição política e pessoal da mídia".

A presidenta Dilma Rousseff aceitou ontem mesmo o pedido de demissão apresentado. A Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto informou que a partir de hoje o secretário executivo do Ministério do Trabalho, Paulo Roberto dos Santos Pinto, ocupará o cargo temporariamente.

Em nota, o Planalto informou que a presidenta Dilma "agradeceu a colaboração, o empenho e a dedicação do ministro Lupi ao longo de seu governo e tem certeza que ele continuará dando sua contribuição ao país".

*Colaborou Renata Giraldi//Edição: Graça Adjuto