Artesãos fluminenses participam da 51ª edição da Feira da Providência

30/11/2011 - 6h19

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Artesãos de 60 municípios do estado do Rio terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos na 51ª edição da Feira da Providência, no Riocentro, zona oeste da cidade. Na feira, que começa hoje (30) e vai até domingo (4),o governo do estado montará um estande para exibir as peças de cerca de 600 profissionais do setor.

Para a superintendente do Banco da Providência e responsável pelo evento, Clarice Linhares, a feira é um incentivo para a venda dos produtos dos artesãos. “Como as vendas são muito grandes, eles realmente investem nessa oportunidade porque justamente no fim do ano surge a chance de maiores vendas”.

Durante os cinco dias da feira, além das regiões do estado que apresentarão seus produtos artesanais, representantes de mais 14 estados e de 39 países estarão presentes em mais de 300 estandes. Para a subsecretária estadual de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio, a oportunidade de divulgação dos trabalhos dos artesãos une as tradições com as oportunidades de negócio.

”A finalidade é desenvolver as duas partes. A parte do empreendedorismo dos artesãos, ligada ao próprio desempenho do seu trabalho. Isso também ajuda a recuperar a história do estado do Rio, projetando para o futuro”, disse Ângela.

De acordo com Clarice Linhares, a expectativa é que o número de visitantes ultrapasse 300 mil pessoas. Ela acrescentou que os recursos obtidos com a realização da feira são destinados aos projetos do Banco da Providência, que atendem a 11 mil pessoas apenas na capital fluminense.

A 51ª Feira da Providência tem o objetivo de aproximar culturas de estados e países por meio da venda e exposição de itens e de apresentações culturais que envolvem gastronomia, moda, música e objetos. O evento funcionará das 12h às 23h nos pavilhões 2 e 3 do Riocentro. A entrada custa R$ 12.

Edição: Graça Adjuto