Em concordata nos Estados Unidos, American Airlines diz que operação no Brasil não será prejudicada

29/11/2011 - 15h26

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O pedido de concordada feito hoje (29), nos Estados Unidos, pela empresa aérea American Airlines não irá afetar as operações no Brasil, segundo comunicado divulgado pela companhia. Na nota, a American Airlines informa que a concordata não terá impacto jurídico nas operações no Brasil e que a empresa continuará a prestar o serviço de transporte aéreo normalmente.

“A American Airlines está operando seus voos dentro da programação, honrando suas passagens e reservas como de costume e, também, executando reembolsos e trocas normalmente. O programa de fidelidade AAdvantage não será afetado”, diz o texto do comunicado.

A empresa informa ainda que continua fazendo parte da aliança Oneworld e mantém todas as parcerias de compartilhamento de voos, “possibilitando aos seus clientes ganhar e resgatar suas milhas em opções convenientes de voos no mundo todo”.

A American Airlines anunciou hoje que a empresa controladora, a AMR Corporation, e algumas subsidiárias sediadas nos Estados Unidos entraram com pedido de reorganização, conforme o Capítulo 11 da Lei de Falências norte-americana. A empresa diz no comunicado que espera continuar suas operações de negócios normalmente durante o processo.

As companhias aéreas controladas pela AMR - American Airlines, American Eagle e AmericanConnection - têm mais de 900 aviões que atuam em 260 aeroportos de mais de 50 países. São programados, em média, cerca de 3,4 mil voos diários.

Edição: Vinicius Doria