Chuva em São Paulo causa 15 pontos de alagamento na cidade

29/11/2011 - 17h59

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A chuva que atinge São Paulo na tarde de hoje (29) já provocou 15 pontos de alagamentos na cidade, três deles intransitáveis. Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo, a zona oeste da cidade é, no momento, a região com mais problemas: tem seis pontos de alagamento. A Marginal Pinheiros e a Avenida Pedroso de Moraes (ambas na zona oeste) têm pontos intransitáveis devido ao nível da água.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e a Defesa Civil Municipal decretaram estado de atenção em toda a cidade. Segundo o CGE, as instabilidades que atingiram a zona oeste começam agora a se expandir para a zona sul. Conforme imagens de radar, chove forte na zona norte, entre os bairros de Pirituba, do Jaraguá e da Freguesia do Ó e em praticamente toda a região central. Na zona leste, a precipitação é intensa na Mooca, Vila Prudente, em Aricanduva e na Vila Formosa.

Na zona sul, chove forte em Santo Amaro e Campo Limpo. Na zona sudeste, a chuva atinge a Vila Mariana e parte do Ipiranga. Segundo informações do CGE, foi observada queda de granizo em Santana (zona oeste) às 16h30. De acordo com os meteorologistas do CGE, na próxima hora as chuvas se deslocam para os municípios do ABC Paulista.

 

Edição: Rivadavia Severo