Caixa instala unidades de atendimento móvel em comunidades do Rio

28/11/2011 - 10h19

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Os moradores das comunidades da Rocinha e do Vidigal, no Rio de Janeiro, podem contar, a partir de hoje (28), com duas unidades de atendimento móvel temporário da Caixa Econômica Federal. As estruturas itinerantes de atendimento funcionam dentro de caminhões e oferecem diversos serviços de uma agência bancária, como a abertura de contas correntes e poupança, o pagamentos de contas, além de saques, depósitos e do pagamento de benefícios.

Os postos de atendimento temporários funcionam das 10h às 16h, seguindo o horário normal de atendimento bancário. A unidade que atenderá a Rocinha estará na Avenida Niemeyer, 776, no estacionamento do Centro de Cidadania Rinaldo De Lamare, esquina com a Rua Bertha Lutz. O posto da comunidade do Vidigal ficará na Avenida Niemeyer, 225, próximo à Escola Municipal Djalma Maranhão.

Segundo a Caixa, as unidades móveis ficarão nas duas comunidades até a inauguração das novas agências.

Entre os serviços sociais, estarão à disposição dos moradores o pagamento de PIS/Abono Salarial, a solicitação do Cartão do Cidadão e CPF, o pagamento do programa Bolsa Família, do Cartão Família Carioca, seguro-desemprego, FGTS e INSS.

Em 1998, o banco instalou a primeira agência bancária na Rocinha e colocou à disposição dos moradores um espaço com o mesmo modelo físico e operacional de suas agências, o que se repetirá agora. Quase 95% dos clientes na região têm renda de até três salários mínimos.

Edição: Graça Adjuto