Câmara cancela seminário sobre a Copa do Mundo para se concentrar no Orçamento

24/11/2011 - 11h46

Jorge Wamburg
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Foi cancelado há pouco pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o projeto da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 o seminário marcado para discutir o texto hoje (24). O presidente da comissão, Renan Filho (PMDB-AL), preferiu desmarcar o debate diante da provável falta de quórum, motivada principalmente pela reunião da comissão mista encarregada do Projeto de Lei do Orçamento, que está mobilizando os deputados em um último esforço para apresentação de emendas, cujo prazo termina hoje.

Outras comissões também cancelaram reuniões marcadas para hoje pelo mesmo motivo. Na terça-feira (22), por causa da votação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), no plenário da Câmara, a Comissão Especial da Copa também cancelou uma audiência pública em que seria ouvido um representante do Itamaraty sobre vistos de entrada no país para turistas durante a Copa do Mundo.

A Comissão da Copa voltará a se reunir em Brasília no próximo dia 29, para uma audiência pública com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e poderá incluir na pauta representantes do Distrito Federal para debater os preparativos de Brasília para o Mundial.

Além disso, a comissão vai se deslocar para Manaus, no dia 28, e São Paulo, no dia 1º de dezembro, onde os encontros serão realizados nas assembleias legislativas. O objetivo dos deputados é discutir detalhes do projeto, como a questão de meia-entrada para idosos e estudantes e o andamento dos preparativos das cidades-sede para o Mundial e para a Copa das Confederações, que também faz parte do PL 2.330/11.

Edição: Talita Cavalcante