Light vai reinstalar rede elétrica nas favelas pacificadas da Rocinha, do Vidigal e Chácara do Céu

21/11/2011 - 14h37

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Light, concessionária de distribuição de energia elétrica no Rio de Janeiro, vai investir cerca de R$45 milhões na reestruturação de toda a rede elétrica das favelas da Rocinha, do Vidigal e Chácara do Céu, na zona sul da cidade. As favelas estão passando por um processo de pacificação. Segundo informou a empresa, será o maior volume de dinheiro investido em manutenção de rede elétrica em todo estado.

A concessionária também vai abrir, ano que vem, uma agência de atendimento à população da Rocinha. Por enquanto, o atendimento é feito em uma unidade móvel.

A secretaria estadual de Assistência Social deve abrir na Rocinha um Centro de Referência para Juventude (CRJ), onde serão oferecidos cursos profissionalizantes e atividades culturais para aproximadamente 500 jovens. Os moradores das três favelas também vão ter acesso a um pacote popular de TV por assinatura, cujo objetivo é erradicar as centrais clandestinas.

Já a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) informou que mantém o esforço para limpar os morros e normalizar da coleta de lixo nas três comunidades. Até agora, foram retiradas mais de 600 toneladas de lixo.

Edição: Vinicius Doria