Mendes Ribeiro articula votação do Novo Código Florestal

16/11/2011 - 19h43

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, está articulando para que a proposta do Novo Código Florestal apresentada no Senado seja votada e aprovada no Congresso ainda em 2011. Ele almoço hoje (16) em um restaurante de Brasília com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, os relatores da matéria no Senado, Jorge Viana (PT-AC) e Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), e o presidente da Comissão de Meio Ambiente da casa, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). Segundo a assessoria do Ministério da Agricultura, o encontro durou cerca de duas horas e tratou da formação de um consenso para aprovar o melhor texto possível.

O governo quer que o Novo Código Florestal seja votado ainda este mês no Senado. Hoje o tema entrou na pauta da reunião de coordenação política comandada pela presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

Amanhã (17) pela manhã, Mendes Ribeiro vai ao Ministério do Esporte se encontrar com o ministro Aldo Rebelo, relator do Projeto de Lei do Novo Código Florestal na Câmara dos Deputados. A ideia é buscar apoio de Rebelo à proposta elaborada no Senado, para que ela seja aprovada também pelos deputados.

À tarde, Mendes Ribeiro volta a Porto Alegre, onde ficará até a próxima segunda-feira (21), quando retoma o cargo no Ministério da Agricultura, após licença para se recuperar de uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro.
 

Edição: Rivadavia Severo