Rocinha: balanço mostra apreensão de granada e máquinas caça-níqueis

13/11/2011 - 12h11

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Um balanço parcial da Operação Choque de Paz, divulgado há pouco pela Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro, mostra que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar apreendeu, até o fim da manhã de hoje (13), 13 armas e uma granada num tonel escondido na mata, na favela da Rocinha, zona sul.

Já a Polícia Civil apreendeu 31 motos roubadas, 21 mil CDs e DVDs piratas, 4,5 mil peças de roupas, 100 pares de tênis e 1,3 mil brinquedos que eram vendidos de forma irregular. Os policiais civis também encontraram rojões de artilharia antiaérea e radiotransmissores.

No Vidigal, os agentes apreenderam 14 máquinas caça-níqueis. Os equipamentos foram encontrados na calçada da Rua Olinto de Magalhães, no Morro do Vidigal, coberto por uma lona.

A Secretaria de Segurança também informou que a ouvidoria da polícia está fazendo um plantão especial neste domingo para receber reclamações e sugestões da população sobre a operação. O número do serviço é (21) 3399-1199. O atendimento vai até as 17h.

O balanço final da Operação Choque de Paz será divulgado no fim da tarde.

Edição: Talita Cavalcante