Senado aprova nomes de dois novos conselheiros da Anatel

08/11/2011 - 19h31

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O plenário do Senado aprovou hoje (8) a indicação da presidenta Dilma Rousseff de dois novos membros para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com a saída de Antônio Domingos Teixeira Bedran e Ronaldo Sardemberg – este último atuou como presidente da agência até o início deste mês –, Marcelo Bechara de Souza Hobaika e Rodrigo Zerbone Loureiro deverão assumir as vagas.

Bechara foi aprovado pelos senadores com 42 votos sim, 8 votos não e 4 abstenções. Ele é pós-graduado em direito da economia e da empresa pela Fundação Getulio Vargas e especialista em direito de tecnologia e já atua como procurador da agência.

Zerbone, que também já trabalha na Anatel como conselheiro consultivo, também teve seu nome aprovado. Ele recebeu 56 votos a favor e 6 contra a sua indicação. Formado em direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, Zerbone atua como conselheiro jurídico do Ministério das Comunicações. Já assessorou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Casa Civil da Presidência da República.

Os dois novos conselheiros já haviam sido sabatinados pela Comissão de Infraestrutura do Senado, onde também tiveram os nomes aprovados para as vagas.

Edição: João Carlos Rodrigues