Haddad diz que estudantes da USP foram autoritários

08/11/2011 - 15h05

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O ministro da Educação, Fernando Haddad, criticou hoje (8) o comportamento dos estudantes que ocuparam por uma semana o prédio da reitoria da Universidade de São Paulo (USP). Para ele, o ato foi “autoritário e sem produzir os efeitos desejados”.

“Eu entendo que esse expediente de invadir reitoria, além de ser autoritário, é ineficaz e não produz bons resultados em nenhum lugar. É um procedimento de uma minoria, de maneira arbitrária”, disse.

O ministro disse que não acompanhou o noticiário sobre a desocupação dos manifestantes, à força, do prédio esta madrugada pelas tropas de Choque e da Cavalaria da Polícia Militar, até o momento da visita ao complexo da antiga sede do Hospital Psiquiátrico do Juquery, em Franco da Rocha.

O ministro fez uma vistoria no antigo complexo hospitalar onde há vários prédios desativados, para que seja avaliada a possibilidade de instalar no local uma universidade em parceria com a União, o governo paulista e prefeituras de cinco municípios da região: Franco da Rocha, Cajamar, Caieiras, Francisco Morato e Mairiporã, com uma população estimada de 600 mil pessoas.

Edição: Fernando Fraga