Presidente do TST elogia escolha de Rosa Weber para o STF

07/11/2011 - 22h32

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, disse hoje (7) que a escolha da ministra Rosa Maria Weber para a décima primeira vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) foi “uma feliz indicação” da presidenta Dilma Rousseff. Atualmente, Weber ocupa uma cadeira na corte superior trabalhista, para qual foi nomeada em 2006.

“O Supremo ganha uma magistrada exemplar, de sólida e rica formação jurídica e humanística”, disse Dalazen, que ainda classificou a ministra como “sensível, prudente e percuciente”. “Ela certamente dará um excelente contributo à edificação da jurisprudência da Suprema Corte”, completou.

Rosa Weber foi indicada hoje (7) para o STF depois de três meses de cargo vago desde a aposentadoria da ministra Ellen Gracie. Ela ainda será sabatinada pela Comissão de Constituição Justiça e Cidadania do Senado e precisa ter o nome ratificado em votação secreta no plenário da Casa. Só depois de ser nomeada pela presidenta Dilma é que ela pode tomar posse.

 

Edição: Aécio Amado