Prefeitura de Curitiba aproveita feriado para fazer campanha contra dengue em cemitérios

02/11/2011 - 10h52

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba – Os cemitérios da Água Verde e Municipal, os dois maiores de Curitiba, foram escolhidos pela prefeitura municipal para uma campanha de conscientização sobre como evitar a proliferação das larvas do mosquito da dengue. Está sendo distribuído hoje (2), durante o feriado de Finados, material informativo que destaca a importância de não deixar objetos que acumulem água  nesses locais. Apenas nos cemitérios municipais São Francisco de Paula, Água Verde, Boqueirão e Santa Cândida são esperados mais de 80 mil visitantes.

Curitiba não registrou nenhum caso local da doença até agora. Os 23 cemitérios da cidade estão entre os 905 pontos estratégicos monitorados quinzenalmente. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a  próxima inspeção de rotina será entre os dias 7 e 11 de novembro para a retirada de todo utensílio que acumular água.

Devido à grande movimentação neste Dia de Finados, a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) colocou desde cedo mais ônibus nas linhas que passam por cemitérios da cidade.

Edição: Graça Adjuto