Mensagens de apoio a Lula marcam início de trabalhos em comissão do Senado

31/10/2011 - 10h03

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Os trabalhos da Comissão de Direitos Humanos do Senado iniciaram-se hoje (31) com mensagens solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que inicia, em São Paulo, tratamento para combater um câncer na laringe.

O presidente da comissão, Paulo Paim (PT-RS), disse estar confiante “que Deus vai dar a luz suficiente para que Lula volte logo” ao convívio de todos. O relator do projeto de lei que altera o Código Florestal Brasileiro, Jorge Viana (PT-AC), também passou sua mensagem: “o povo acreano adora o presidente Lula. Tenho fé que ele vai superar mais esse desafio”.

Dom Leonardo Ulrich Steiner, membro da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ressaltou que a doença é sempre “uma grande oportunidade” que Deus concede as pessoas para que elas superem desafios. “Nesse embate, ele sairá muito mais amadurecido e preparado para ajudar o Brasil.”

A Comissão de Direitos Humanos debate nesta manhã com lideranças de movimentos sociais as alterações, no projeto de lei do Código Florestal, propostas pelo então relator na Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), atualmente ministro dos Esportes.

Edição: Talita Cavalcante