Lojas do Brás começam a reabrir após novo protesto de camelôs

26/10/2011 - 11h51

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O clima ainda é de insegurança e incerteza no comércio da região do Brás, onde desde a noite da última segunda-feira (24) e madrugada de ontem (25) vendedores ambulantes fazem manifestações e protestos contra a fiscalização da prefeitura.

Por volta das 10h, ocorreu um novo conflito, o segundo do dia. A cada tentativa dos lojistas de reabrir o comércio, os vendedores ambulantes reagiam com chutes contra as portas ainda semicerradas. Alguns deles atiraram pedras contra os policiais e chegaram a acertar um ônibus que passava pelo local. A polícia reagiu utilizando bomba de efeito moral e balas de borracha. Dois camelôs foram detidos. Segundo a Polícia Militar, não houve registro de feridos. Uma hora depois, o local parecia novamente calmo com algumas lojas já reabertas.

Pela manhã, os camelôs chegaram a bloquear o cruzamento da Avenida do Estado com a Rua São Caetano. Esta última é especializada na venda de vestidos de noivas e demais artigos para casamentos e a outra é uma importante via de escoamento do tráfego de veículos e serve de acesso, principalmente, aos motoristas que chegam à cidade pela Marginal Tietê e precisam atingir a região central ou a zona sul, vindos do lado norte da cidade. No sentido contrário, é bastante utilizada por quem vem da Baixada Santista ou da região do ABC Paulista.

 

 

Edição: Lílian Beraldo