Presidente da Câmara diz que votação de projeto sobre royalties do petróleo depende de liberação da pauta

25/10/2011 - 17h20

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A votação na Câmara dos Deputados do projeto que redefine a divisão dos royalties do petróleo terá que esperar uma brecha na pauta de votações da Casa. De acordo com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), duas medidas provisórias – uma delas polêmica – trancam as votações e terão que ser apreciadas antes do projeto sobre os royalties.

“Nós temos que trabalhar para destrancar a pauta. Enquanto isso há um acordo para não votarmos o veto [presidencial a projeto anterior que já tratava do assunto] enquanto estamos construindo uma saída para a votação”, explicou o presidente da Câmara.

O mesmo deve ocorrer com a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da Desvinculação das Receitas da União (DRU). Havia expectativa para que a proposta fosse votada nesta semana, pelo menos em primeiro turno. Mas Marco Maia disse que a PEC deverá ficar mesmo para a semana que vem. “Acho muito difícil a DRU ser votada nesta semana”, disse ao chegar para reunião com o colégio de líderes da Casa.

Os líderes definirão até o fim da tarde de hoje quais serão as pautas que serão apreciadas no plenário da Câmara hoje (25) e amanhã.
 

Edição: Rivadavia Severo