Presidente da CNI “acha difícil” país crescer 5% em 2012

24/10/2011 - 20h20

Bruno Bocchini

Repórter da Agência Brasil

 

São Paulo – O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, disse hoje (24) “achar difícil” que o país consiga crescer 5% em 2012. Segundo ele, os industriais estão pessimistas em relação ao futuro em razão dos juros altos, da crise internacional, e da expectativa negativa em relação a economia mundial.

“O pessimismo é fruto do que a gente está sentindo no mercado, que está retraído, com poucos negócios. Os contratos de infraestrutura, principalmente com os governos estaduais e federal, estão paralisados. Tudo isso tem feito com que a atividade das empresas de construção, construção civil, construção pesada e também fabricantes e fornecedores de equipamentos fique um pouco paralisado”, disse, antes de se reunir, em São Paulo, com o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alessandro Teixeira.

Para o secretário, o cenário econômico brasileiro é o melhor possível em tempos de crise internacional, e o crescimento em torno de 5% é “uma dinâmica muito positiva”. A gente vive os efeitos de uma crise severa, não só no mercado de capitais mas principalmente naquilo que nós chamamos de economia real. Então, o Brasil crescer 5%, 6% ou 7% é um bom resultado”, declarou.

 

Edição: Aécio Amado