Tempo bom deve facilitar o acesso dos paranaenses aos locais de prova do Enem

22/10/2011 - 11h03

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba – O tempo bom previsto para todo o dia de hoje (22), em todo o Paraná, deve contribuir para um alto índice de comparecimento aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No estado, estão inscritos 255 mil estudantes que farão as provas em 2,16 mil locais. Em Curitiba, estão cadastrados 61,1 mil estudantes. A frota do transporte coletivo de Curitiba foi reforçada pare este fim de semana. Algumas linhas especiais funcionarão para atender à demanda dos candidatos.

A orientação é para que os alunos saiam de casa com bastante antecedência, para evitar atropelos de última hora. Os interessados podem conferir as alternativas das linhas especiais e de reforço disponíveis na página da prefeitura na internet.

O casal Rodrigo Mattos, 30 anos, e Nilcélia Rocio, 29, faz a prova do Enem em Ponta Grossa. Os dois estudaram juntos para o exame e garantem estar tranquilos em relação às provas de hoje. Nilcélia espera que a nota do Enem facilite o ingresso na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) , que aproveita o resultado das provas objetivas do exame nacional para somar ao resultado obtido na parte objetiva do vestibular. Já Rodrigo conta que estava quase concluindo o curso na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), quando, por motivos pessoais, teve que parar de estudar. “Tenho que fazer o vestibular novamente e a nota do Enem é o único critério para o ingresso em qualquer curso de graduação da UTFPR", explicou.

Edição: Vinicius Doria