Valec escolhe técnicos para assumir cargos de diretores demitidos após denúncias

20/10/2011 - 19h50

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Conselho de Administração da Valec, estatal do setor ferroviário, elegeu hoje (20) quatro diretores da empresa, que vão ocupar os cargos de diretor-presidente, diretor de Planejamento, diretora de Administração e Finanças e diretor de engenharia. Segundo o Ministério dos Transportes, todos são funcionários de carreira e têm perfil técnico.  

Os novos diretores vão substituir os membros da diretoria que foram afastados depois de denúncias de irregularidades no órgão, que provocou inclusive a demissão do então diretor-presidente da Valec, José Francisco das Neves. Também foram afastados diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e do Ministério dos Transportes, incluindo o então ministro Alfredo nascimento.

O novo diretor-presidente da Valec será o engenheiro civil José Eduardo Sabóia Castello Branco. Ele é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre em engenharia civil na área de geotecnia e doutor em engenharia de transportes. Para a Diretoria de Planejamento foi escolhido o engenheiro civil Josias Sampaio Cavalcante Júnior, para a Diretoria de Administração e Finanças, a economista Vera Lúcia de Assis Campos e para a Diretoria de Engenharia, o engenheiro civil Hostílio Xavier Ratton Neto.

 

Edição: Aécio Amado