Orlando Silva responde sobre denúncia em Comissão da Câmara dos Deputados

18/10/2011 - 16h25

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Começou pouco depois das 15h de hoje (18) a audiência pública conjunta das comissões de Turismo e Desporto e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados com o ministro do Esporte, Orlando Silva. O ministro, que pediu a audiência, prestará esclarecimentos sobre a denúncia de que integra um esquema de desvio de dinheiro do Programa Segundo Tempo feita pelo policial militar João Dias Ferreira à revista Veja.

No Plenário 3 da Câmara, sem espaço suficiente para comportar todos os parlamentares e jornalistas interessados em acompanhar a audiência, o ministro do esporte começou apresentando os avanços feitos no país para reverter o “déficit de infraestrutura” na área do esporte. Depois, rebateu as denúncias.

“Minha revolta é grande”, disse Silva. Segundo ele, denúncias feitas por “bandidos” foram publicadas mesmo depois de ele apresentar provas em contrário, e estão sendo replicadas por diversos órgãos de imprensa.

Após apresentação inicial do ministro, os deputados começaram a fazer suas perguntas. Antes da chegada de Orlando Silva, alguns deputados de oposição, como Duarte Nogueira (PSDB-SP), Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) saíram do plenário para tentar falar com o policial autor da denúncia, que está na liderança do PSDB no Senado.
 

Edição: Rivadavia Severo