Comissão de Ética da Presidência da República quer explicações de Orlando Silva

17/10/2011 - 19h38

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu hoje (17) pedir explicações ao ministro do Esporte, Orlando Silva, sobre seu suposto envolvimento com um esquema de desvio de recursos na pasta, antes de decidir se abre procedimento de investigação contra o ministro.

De acordo com o presidente da comissão, ministro Sepúlveda Pertence, o Orlando Silva terá dez dias, após ser notificado pela comissão, para apresentar suas explicações.

O ministro do Esporte foi citado em uma reportagem da revista Veja como beneficiário de um esquema de desvio de recursos do Programa Segundo Tempo, craido apra estimular a prática esportiva enter os jovens e que financia projetos de organizações não governamentais para este fim. Na reportagem, as acusações são feitas pelo policial militar João Dias Ferreira.

"Diante das últimas matérias decidimos pedir explicações ao ministro para depois tomarmos uma decisão de prosseguir ou não nas apurações", explicou Sepúlveda ao sair da reunião.

Sepúlveda disse ainda que já tomou conhecimento, pela imprensa, da intenção de Orlando Silva em prestar esclarecimentos à comissão. "Vi que ele manifestou essa intenção e acho adequado".
 

Edição: Rivadavia Severo