Mendes Ribeiro se afasta do Ministério da Agricultura para se submeter a cirurgia

14/10/2011 - 22h07

Da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, vai se submeter a cirurgia, amanhã (15), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para remover um pequeno tumor no cérebro. Ele ficará afastado do cargo por dez dias, segundo nota veiculada na noite de hoje (14) no site do ministério.

Durante o período de afastamento do ministro, o secretário executivo José Carlos Vaz assumirá interinamente a pasta. Deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Mendes Ribeiro Filho foi nomeado para o cargo pela presidenta Dilma Rousseff em 18 de agosto deste ano. A seguir, a íntegra do comunicado divulgado pelo ministério:

“O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informa que o ministro Mendes Ribeiro Filho está em São Paulo em procedimento preparatório para a realização de uma cirurgia neste sábado (15), às 7h, no Hospital Sírio-Libanês. Há cerca de um mês, o ministro foi diagnosticado com um pequeno tumor no cérebro que será removido com uma cirurgia. A previsão é que em quatro dias ele terá alta do hospital e ficará afastado por dez dias das atividades no Ministério da Agricultura. Depois da cirurgia, um boletim médico será divulgado pelo hospital. Na segunda-feira (17), o secretário executivo José Carlos Vaz assume interinamente a pasta até o retorno do ministro Mendes Ribeiro Filho.”

Edição: João Carlos Rodrigues