Secretaria de Saúde e Hemorio pedem à população que doe sangue

13/10/2011 - 21h32

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil e o Instituto de Hematologia do estado (Hemorio) estão pedindo à população que doe sangue para manter abastecidos os estoques das unidades de saúde do Rio. As doações são essenciais para os atendimentos de urgência e emergência, como os que foram feitos na manhã de hoje (13), quando houve uma explosão no Restaurante Filé Carioca, na Praça Tiradentes, no centro da cidade. O acidente matou três pessoas e feriu 17 - três delas em estado grave.

Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. As doações podem ser feitas diretamente na sede do Hemorio, na Rua Frei Caneca, no centro da cidade.

A prefeitura do Rio informou que o prédio da Rua Visconde de Rio Branco - onde houve a explosão - está sendo monitorado permanentemente por câmeras instaladas no entorno da Praça Tiradentes. Engenheiros da Defesa Civil estão avaliando as condições de segurança do prédio e verificando se há risco de desabamento.

A explosão foi tão forte que a Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) retirou, até agora, 14,5 toneladas de escombros da rua.

Edição: João Carlos Rodrigues