Sebrae comemora Dia da Criança promovendo em sua sede atividades empreendedoras com filhos de funcionários

12/10/2011 - 13h58

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) comemorou o Dia da Criança de forma pedagógica, reunindo em sua sede crianças e adolescentes, filhos de funcionários, para se integrarem ao ambiente de trabalho dos pais, ao mesmo tempo em que participavam de atividades que estimulam habilidades empreendedoras como criatividade, planejamento, comunicação, negociação e trabalho em equipe.

Durante três horas – das 9h às 12h de hoje (12) - as crianças e os adolescentes participaram de brincadeiras circenses, de teatro e de cinema, focadas no empreendedorismo e na educação financeira. Para o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, José Claudio dos Santos, “as crianças de hoje poderão ser adultos de sucesso amanhã”. Daí o investimento em iniciativas complementares ao currículo escolar básico, com habilidades que possam despertar áreas de interesse dos jovens.

O projeto piloto do programa Empreendedor do Futuro foi considerado bem-sucedido também pelos pais das crianças, que viram na iniciativa uma “integração pedagógica” com o ambiente de trabalho, disse José Claudio. Além disso, o teatro de fantoches sobre reciclagem também chamou a atenção do público para uma das principais características que o empreendedor do futuro deve ter, que é a preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente.

 

Edição: Aécio Amado