Mulher de 27 anos morre de meningite em Salvador; Bahia registra 71 mortes no ano

30/09/2011 - 19h36

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A meningite tipo C causou mais uma morte na Bahia. Dessa vez, a vítima foi uma mulher de 27 anos que vivia em Salvador. Do início do ano até agora, pelo menos 71 pessoas morreram em decorrência da doença, sendo quatro funcionários da rede hoteleira na Costa do Sauípe, onde foi registrado um surto em setembro.

No último dia 22, a Secretaria de Saúde da Bahia também confirmou a morte de uma menina de 9 anos na capital. De acordo com a secretaria, não há risco de surto da doença em Salvador, já que as duas mortes, da criança e da mulher, não têm relação entre si e ocorreram em bairros diferentes da cidade.

Para a secretaria, o surto de meningite na Costa do Sauípe terminou, pois não foram identificados novos casos entre funcionários da rede hoteleira desde o dia 10 deste mês. Foram confirmados sete casos e quatro mortes na região. “É necessário destacar que esse foi o primeiro e único surto ocorrido este ano no estado e que não houve surto de meningite meningocócica C em nenhuma outra região da Bahia”, alega a secretaria, em nota.

De janeiro a setembro de 2010, a Bahia registrou 87 mortes por meningite.

Edição: Lana Cristina