Servidores da Justiça Federal em São Paulo entram em greve por tempo indeterminado

29/09/2011 - 23h00

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Os servidores da Justiça Federal em São Paulo decidiram hoje (29) entrar em greve por tempo indeterminado. A paralisação, aprovada em uma assembleia, é uma maneira de fazer pressão pela aprovação do projeto de lei que reestrutura o plano de cargos e salários da categoria.

Segundo o diretor executivo Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário de São Paulo, Dalmo Duarte, outros estados devem aderir ao movimento nos próximos dias. Ele admitiu, no entanto, que garantir a adesão nos próprios tribunais paulistas é um “desafio”.

De acordo com Duarte, com a aprovação da reestruturação da tabela da categoria os trabalhadores receberiam um reajuste de cerca de 56% que compensaria os últimos três anos, quando não houve nenhum aumento. “Inclusive no momento que há uma retomada inflacionária importante”, ressaltou.

O sindicalista disse ainda que a mobilização também visa à melhoria dos serviços. “Nós temos um quadro na Justiça Federal de falta de funcionários. São processos que se arrastam”.

 

Edição: Aécio Amado