Algumas agências do BB no Paraná vão abrir apenas para pagamento de servidores federais no estado

29/09/2011 - 20h01

Da Agência Brasil

Brasília – Os servidores públicos federais no Paraná que não têm cartão magnético vão poder retirar o salário em quatro agências do Banco do Brasil (BB). O acordo foi assinado hoje (29) entre o comando de greve dos bancários e a Superintendência do BB.

Quatro agências bancárias (Novo Mundo, Bairro Alto, Universidade e Comendador Araújo) vão abrir exclusivamente para o pagamento amanhã (30) e na próxima segunda-feira (3).

Por meio de nota, o sindicato dos bancários, no entanto, deixou claro os trabalhadores que aderiram à paralisação não estão obrigados a cumprir o acordo, pois o pagamento dos servidores deve ser feito pelos bancários que não aderiram ao movimento.

“O direito de greve daqueles funcionários das agências citadas que aderiram à paralisação deve ser respeitado, ficando vedado ao Banco do Brasil obrigar que eles retornem ao trabalho. Caso haja necessidade, os bancários que não aderiram ao movimento paredista, e já estão fazendo contingência desde o primeiro dia da paralisação, devem ser realocados para reforçar o atendimento”.

 

Edição: Aécio Amado