Plano Nacional de Cultura é tema de seminário em São Paulo

27/09/2011 - 7h35

Da Agência Brasil

Brasília - O Plano Nacional de Cultura (PNC) será debatido  hoje (27) em seminário promovido pela representação do Ministério da Cultura (MinC) em São Paulo,  em parceria com a Fundação Nacional das Artes (Funarte). São aguardados para o evento o secretário de Política Cultural, Sérgio Mamberti, e o diretor de Estudos e Monitoramento de Políticas Culturais do MinC, Américo Córdula.

O seminário tem o objetivo de discutir as metas do PNC com a rede de 162 municípios paulistas e as regiões metropolitana de São Paulo, do Vale do Paraíba e de Campinas, além de artistas, produtores e representantes dos Pontos de Cultura, além de pessoas dos diversos segmentos culturais.

Instituído pela Lei 12.343/2010, o PNC tem o papel de reunir os objetivos, diretrizes e estratégias do Ministério da Cultura para os próximos dez anos. Desde o dia 21, as metas do plano estão abertas a consulta pública, processo que vai até o dia 20 de outubro.

“O sucesso do plano só ocorrerá com o envolvimento de todos os entes federados por meio do Sistema Nacional de Cultura. É um momento importante para que a sociedade civil e gestores públicos se posicionem e participem”, observou Mamberti.

Edição: Graça Adjuto