Ministério do Esporte vai abrir seleção para projetos de promoção da imagem do Brasil na Copa

26/09/2011 - 17h53

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Ministério do Esporte vai publicar esta semana o edital para selecionar projetos de promoção da imagem do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Os  projetos seguirão diretrizes do Plano de Promoção do Brasil, editado pelo Grupo Executivo da Copa do Mundo da Fifa 2014 (Gecopa). A aprovação do plano foi publicada na edição de hoje (26) do Diário Oficial da União.

Estão incluídas no plano ações de publicidade, relações públicas, promoção de imagem e relacionamento com a imprensa. As iniciativas levarão em conta três eixos: turismo, negócios e sociocultural.

De acordo com o plano, as peças publicitárias e ações de promoção da imagem do país para os públicos interno e externo deverão destacar características que relacionam o Brasil à alegria, hospitalidade, beleza natural e diversidade cultural. Além desses atributos, definidos por meio de pesquisas, as ações também terão que focar avanços da economia e na inclusão social.

Os projetos serão analisados por uma comissão especial a ser criada, com dois representantes do Ministério do Esporte e dois da Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Os projetos selecionados serão submetidos ao Gecopa.

 

 

Edição: Lílian Beraldo