Virada Esportiva oferece neste fim de semana 2,5 mil atividades na capital paulista

17/09/2011 - 13h21

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Começou na manhã de hoje (17), na capital paulista, a 5ª Virada Esportiva, que oferece à população 2,5 mil atividades gratuitas em mais de mil pontos da cidade. Organizada pela prefeitura e pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, a virada recebeu na edição anterior, em 2010, 3,3 milhões de pessoas. A expectativa da organização é repetir e até aumentar esse público. A virada vai até amanhã (18) às 20h.

Este ano a novidade é uma pista de patinação no gelo, montada no Centro Educacional Unificado (CEU) de Paraisópolis, além de apresentações de MMA (Mixed Martial Arts), no Vale do Anhangabaú, um festival acrobacias aéreas e um campeonato de swoop, modalidade na qual os atletas saltam de um helicóptero com um pequenos paraquedas, na Represa de Guarapiranga.

Atividades de edições anteriores se repetem este ano, como a Arena Juventude Radical, no Vale do Anhangabaú, com modalidades voltadas para a aventura; a Arena Digital, com jogos eletrônicos, no Memorial da América Latina; os Esportes Boêmios, na Praça do Patriarca; a Arena Melhor Idade, no Espaço Creci, embaixo do Viaduto do Chá; a Balada Esportiva, o Skate no Museu, no Parque da Independência; e a Viradinha Esportiva, para crianças até 12 anos, nos parques do Tietê, do Carmo, do Povo e das Bicicletas. As pessoas com deficiência poderão participar de jogos de futebol, vôlei adaptado, rally de cadeirantes e capoeira.

Segundo o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Bebeto Haddad, um dos objetivos do evento é despertar nos cidadãos a vontade de praticar esportes com frequência. “Queremos também dar às pessoas uma oportunidade de convivência com a cidade, unida à oportunidade de praticar esportes nos equipamentos públicos do município, promovendo a saúde. Nada melhor do que o esporte para agregar as pessoas”, disse.

Edição: Juliana Andrade