Imigrantes fica bloqueada mais de 20 horas depois de engavetamento

16/09/2011 - 10h20

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - A Rodovia dos Imigrantes deve ser liberada ao tráfego no sentido Baixada Santista-São Paulo até as 10h de hoje (16), cerca de 21 horas depois do megaengavetamento que deixou um morto e 51 feridos, dois em estado grave. Segundo o coronel Roberval França, 270 veículos se envolveram no acidente, mas até o começo da manhã de hoje (16) apenas 104 proprietários fizeram o boletim de ocorrência.

As causas do megaengavetamento ainda estão sendo apuradas, mas o principal motivo foi o nevoeiro que dificultava a visibilidade. Durante toda a noite, operários da Ecovias, que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, trabalharam na remoção de detritos, óleo, combustível e produtos químicos que caíram na pista. Além disso, caminhões-guincho de seguradoras faziam a retirada dos veículos acidentados ou dos destroços.

O acesso à capital para quem sai da Baixada Santista é feito pela  pista norte da Via Anchieta e a pista sul da Imigrantes. No sentido oposto, o motorista se utiliza da pista sul da Anchieta.

Edição: Graça Adjuto