Servidores do Serviço Funerário paulistano decidem hoje à tarde se acatam ordem da Justiça para encerrar greve

02/09/2011 - 15h48

 

Da Agência Brasil

São Paulo - Funcionários do Serviço Funerário do Município de São Paulo continuam em greve, apesar de o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), ter considerado ilegal a paralisação e determinado o retorno imediato ao trabalho, sob pena de multa diária de até R$ 60 mil. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias (Sindsep), a volta ao trabalho será decidida esta tarde, em assembleia da categoria.

O Sindsep informou que que o Departamento Jurídico da entidade já entrou com pedido de contestação da decisão do TJSP. A greve começou na terça-feira (30) e a categoria reivindica reajuste salarial de 39,79%. A prefeitura de São Paulo propõe reajuste de 15% para o piso da categoria. A prefeitura informou que uma pequena parte dos servidores já está trabalhando, mas os serviços funerários continuam sendo prestados com atraso.

O Serviço Funerário de São Paulo é a maior autarquia da prefeitura, com quase 2 mil servidores, e administra 22 cemitérios municipais, 18 velórios e um crematório.

Edição: Vinicius Doria