MP recomenda cancelamento de contratos para extensão de linhas do metrô paulistano

31/08/2011 - 21h00

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) recomendou ao Metrô de São Paulo que cancele os contratos de extensão da Linha 5-Lilás, referentes aos lotes 2 a 8 (entre as estações Adolfo Pinheiro e Chácara Klabin). De acordo com o promotor do caso, Marcelo Milani, o MP-SP tem farta documentação que indica “vício de ilegalidades” nos documentos. “A presidência e a diretoria do Metrô podem responder por improbidade administrativa” caso mantenham os contratos, disse Milani.

“A recomendação do Ministério Público será analisada pelo Metrô, mas a companhia tem plena convicção da decisão de continuar as obras, em razão da denúncia de conluio entre as empresas, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, não ter produzido um documento hábil que justificasse o encerramento dos contratos”, respondeu, em nota, o Metrô paulista.

Em abril de 2010, a Folha de S.Paulo publicou o nome das empresas vencedoras da licitação antes da abertura dos envelopes com as propostas dos concorrentes. Há três meses, o governo do estado decidiu dar a continuidade a assinatura dos contratos.

Edição: Vinicius Doria