Aumenta recompensa pela captura de Muammar Khadafi

27/08/2011 - 14h48

Da Agência Lusa

Brasília – O presidente do Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia, Mustafa Abdeljalil, garantiu hoje (27) que a organização não conhece o paradeiro do líder líbio Muammar Khadafi e dos seus filhos e disse que a recompensa pela captura de Khadafi aumentou. “Até ao momento, não temos informações factuais sobre a localização de Khadafi e dos seus filhos”, disse Abdeljalil, em entrevista coletiva à imprensa, citado pela agência de notícias espanhola EFE.

Abdeljalil, que falava da cidade oriental de Benghazi, ainda a principal base do CNT, disse ter aumentado de 1,7 milhão de dólares para uma cifra não divulgada a recompensa pela captura do coronel após a queda de Trípoli, no início da semana.

O presidente do CNT, no entanto, disse que o conselho nada tem a ver com a oferta da recompensa e que a iniciativa é de origem privada.

As mais recentes informações sobre o possível paradeiro de Khadafi e dos filhos foram divulgadas ontem (26) pela Mena, a agência de notícias oficial do Egito, segundo a qual um comboio de seis veículos de marca Mercedes-Benz entraram na Argélia na manhã de ontem. Mas não houve confirmação da Mena a respeito dessa desconfiança.